5 Demonstrações simples sobre Renato Franchi Explicado

um helicoptero, pelo valor aproximado de R$ 17 milhoes do reais, pago com recursos provenientes por cheques

Bradesco por tres vezes remunerar duplicatas da empresa a pedido do Marta, encarregada do setor do financas. Os

Mais que o ingresso pelo seleto grupo do companhias brasileiras centenárias, a Nardini comemora em 2008 a retomada por sua posição entre as líderes pelo segmento por máquinas-ferramenta do País, lugar qual ocupou em a maior Parcela por sua própria história, permeada por altos e baixos e estreitamente ligada ao desenvolvimento industrial pelo País do futebol. Atualmente é presidida por Renato Franchi, que assumiu a direçãeste da empresa em abril de 1997, após 1 período do dificuldades de que levou a Nardini a fechar suas PORTAS BLINDADAS por seis meses.

com a única finalidade do omitir receitas das Indústrias Nardini S/A, de Americana, e ocultar seu real patrimônio Destes credores, natural tais como burlar o bloqueio do contas determinado através Justiça do Trabalho.

O papel do Sr. RENATO FRANCHI no comando da operaçãeste já fora objeto por reportagem do jornal Valor

(cheques compensados, sacados, TED e transferências) e valores que foramefetuadas a dfoibito nas contas correntes da empresa Nardini Industrial e Comercial do Máquinas Ltda, constatando-se uma movimentaçãeste pelo valor do R$ 341.211.611,74 somente entre ESTES anos do 2006 e 2008.Não obstante as Declarações apresentadas pela empresa, para os anos-calendários de 2006 a 2008, não apresentarem transações comerciais realizadas e nemfuncionários registrados, ficou identificado que a empresa Nardini Industrial e Comercial de Máquinas Ltda realizou movimentaçãeste bancária comelevado número do transações e valores, tendo efetuado até mesmo Pagamento do Salários. Emresposta à intimação para esclarecer tais movimentações financeiras, este Sr.

NARDINI S/A, conforme confessado por ela própria, e este objetivo disso era blindar o faturamento evitar a

tambem participou da operacao tais como "laranja", a medida que seu ultimo vinculo foi como pintor, em 2007, na

“A pessoa jurídica Nardini Usandoércio do Metais, criada em maio de 2001, era exclusivamente fictícia. Servia ao propósito único e já confessado por arrecadar, de forma velada, parte DE receitas geradas pela atividade empresarial realizada através Indústrias Nardini S/A, porém nesta nãeste contabilizadas, e delas utilizar para pagamento a fornecedores e dívidas DE Indústrias Nardini S/A”, aponta a denúncia.

valor sacado para quitar uma duplicata ou executar uma TED, as duas operacoes ficam registradas na Fita do

Dessume-se haver elementos acerca da forte ligaçãeste existente entre as Indústrias Nardini e a empresa Deb Maq do País do futebol Ltda, conforme e-doc. 15. Outrossim, ESTES valores arrecadados pelas empresas Deb Maq coma comercialização Destes suplementos adquiridos DE Indústrias Nardini S/A e da Sandretto eramdepositados nas contas da Nardini Industrial e Comercial do Máquinas Ltda, permitindo que as Indústrias Nardini S/A permanecessemsempre zeradas do faturamento, a ser tal dinheiro usado de modo a aquisiçãeste do patrimônio em nome de vizinhos participantes do grupo, impedindo a satisfaçãeste do seu passivo trabalhista e tributário.Emacrfoiscimo, foi constatado

encontrada como cliente da Nardini.As planilhas foramelaboradas da seguinte MANEIRA: Trios formados a partir da intimaçãeste aos clientes identificados nos extratos bancários e Trios formados a partir dos clientes identificados através Destes CTRC fornecidos através transportadora Caminhoneiro. Nessas planilhas, na coluna Documento as descrições possuemos seguintes significados:NF Paralela: A Nota fiscal de que foi apresentada pelo contribuinte e de que não consta no talonário regular da empresa Indústrias Nardini S/A.

Diante por tal fato, a empresa Caminhoneiro foi intimada a apresentar ESTES Conhecimentos por Transporte Rodoviário de Cargas - CTRC - por serviçESTES prestados para a Nardini, contendo informações do destinatário da mercadoria, ou mesmo que, nome da empresa, endereçeste, CNPJ, e informações da nota fiscal emitida: número, data e valor. Da mesma FORMATO, para confirmar este pagamento efetuado para a Nardini e as informações constantes no CTRC, a fiscalização efetuou circularizaçãeste para diversas companhias, intimando as a apresentar papeis (notas fiscais, CTRC) qual comprovassemas transações efetuadas, este de que foi devidamente atendido (e-doc 15).Analisando as notas fiscais recebidas, a Receita Federal observou de que estas possuíamconteúdo Mais bônus diferente daquelas saiba como precisamente número do formulário contidas no talonário fiscal obtido pela fiscalização junto à Nardini. Para se chegar a tal conclusãeste, foram elaboradas planilhas comconjuntos do notas fiscais, organizadas emgrupos por 3, comdescriçãeste do conteúdo do cada uma, a ser a primeira do cada grupo aquela empoder do cliente da Nardini, a segunda do cada grupo, aquela encontrada no Talonário Fiscal coma mesma numeração do formulário daquela por posse do cliente, e a terceira, a nota fiscal no talonário como mesmo número daquela

Uma das máquinas Ainda mais famosas da Nardini, este Torno Mascote, fabricado na dé especialmentecada do 60, é até hoje referência para formação do todo torneiro mecânico qual passa pelo Senai.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *